ASSINE NOSSA NEWSLETTER,

PARTICIPE

DAS NOSSAS PROMOÇÕES.

Vinho Salentein Numina Gran Corte

R$316,28
Disponibilidade: Em estoque
SKU:
SAL-NUMINA

A Bodegas Salentein nasceu pelo sonho de Mindert Pon, um visionário holandês que se encantou pela Argentina, seus vinhos e cultura. Mais do que isso, Mr. Pon foi pioneiro em instalar a bodega no Valle do Uco, tido hoje como uma das melhores regiões argentinas para a produção de vinhos de alta qualidade.

Super Desconto!

A Bodegas Salentein nasceu pelo sonho de Mindert Pon, um visionário holandês que se encantou pela Argentina, seus vinhos e cultura. Mais do que isso, Mr. Pon foi pioneiro em instalar a bodega no Valle do Uco, tido hoje como uma das melhores regiões argentinas para a produção de vinhos de alta qualidade. Seus 800 hectares de vinhedos variam de altitude entre 1.050 e 1.700 metros e se beneficiam da pura água do degelo da neve. O lado humano é muito bem representado pela maestria da equipe de enologia, liderada por José ?Pepe? Galante

O primeiro Assemblage da bodega, que por anos se dedicou a vinho varietais muito característicos de cada casta. A partir da safra de 2009, Numina passou a ser elaborado de forma diferente: com a chegada de Pepe Galante, um dos expoentes da enologia argentina, o corte do vinho se tornou mais complexo, ganhando sutileza e refinamento. É inevitável pensar nas carnes mais fibrosas para este vinho de estrutura e concentração equilibradas pela fruta madura e acidez fresca. Cortes argentinos mais ?firmes?, como um belo assado de tira ou um bife de Chorizo são excelentes companhias.

País: Argentina
Região: Valle de Uco
Uvas: 70% Malbec, 12% Cabernet Sauvignon, 3% Petit Verdot, 10% Cabernet Franc, 5% Merlot
Cor: Vermelho escuro com reflexos violeta, intenso
Aroma: Complexo, revela notas de bagas negras, como cassis e mirtilos, que são combinadas com notas sutis de alcaçuz e tabaco
Paladar: Destaca-se pela finura, amplitude e intensidade, boa estrutura tânica
Fim de Prova: Longo e persistente
Sugestão de harmonização: Carnes vermelhas, aves, massas, pizzas e queijos intensos
Amadurecimento: 16 meses em carvalho
Temperatura de Serviço: 16ºC a 18ºC
Produtor: Bodegas Salentein
Enólogo: José Galante

Mais informações
SKU SAL-NUMINA
Cod EAN 7798074869656
Região Mendonza
Tipo de Uva Malbec
Safra 2016
Volume 750ml
Harmonização É inevitável pensar nas carnes mais fibrosas para este vinho de estrutura e concentração equilibradas pela fruta madura e acidez fresca. Cortes argentinos mais “firmes”, como um belo Asado de Tira ou um Bife de Chorizo são excelentes companhias.
País Argentina
Produtor IDVinhos
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Vinho Salentein Numina Gran Corte